O caracol e a gazela

Uma gazela encontrou um caracol e disse-lhe: – Tu, caracol, és incapaz de correr, só te arrastas pelo chão. O caracol respondeu: – Vem cá no Domingo e verás! O caracol arranjou cem papéis e em cada folha escreveu: «Quando vier a gazela e disser “caracol”, tu respondes com estas palavras: “Eu sou o caracol”». …

Read moreO caracol e a gazela

O burro batoteiro

Havia, há muitos anos, num curral um burro, um boi e um cordeiro. Embora de manhã, tivessem os três que ir trabalhar, de tarde podiam descansar à vontade no curral, pois o dono deles tratava-os muito bem. Que fazer durante estas horas livres? Os três gostavam de jogos de azar, pelo que passavam as tardes …

Read moreO burro batoteiro

A lagarta misteriosa

Era uma vez… Uma lagarta que andava numa horta a petiscar uma alface, quando de repente apareceram duas borboletas e disseram: – Então, ainda não passaste pela fase do mistério?– O quê? De que é que vocês estão a falar? E eu uma das borboletas que falou com ela!– Nada, nada! Acho melhor não te …

Read moreA lagarta misteriosa

O Rei vai Nu

Era uma vez um rei muito vaidoso e que gostava de andar muito bem arranjado. Um dia vieram ter com ele dois aldrabões que lhe falaram assim: – Majestade, sabemos que gosta de andar sempre muito bem vestido – bem vestido como ninguém; e bem o mereceis! Descobrimos um tecido muito belo e de tal …

Read moreO Rei vai Nu